Gestão do tempo e autocuidado
- Lúcia Ferraz
- 28 de fev. de 2024
- 1 min de leitura

A preocupação com o aproveitamento do tempo existe há tempos. Quantas vezes já lemos ou ouvimos “tempo é dinheiro” ou “quem não sabe administrar seu tempo não sabe administrar coisa alguma!”?
Nas últimas décadas vemos e acompanhamos o crescimento exponencial da importância dada ao saber gerenciar o tempo; há movimento crescente em facilitar o entendimento de como utilizamos o tempo; há livros, artigos, cursos.
Mas por que a gestão do tempo é tão importante?
A dimensão temporal ganhou mais e maior relevância em virtude da competitividade, da imensidão de informações que recebemos de várias fontes, da necessidade de acelerar atividades e da pressão para realizar mais em menos tempo.
Em plena e “imparável” revolução digital, com celulares em mãos, não há intervalos entre uma tarefa e outra. Estamos sempre ocupados, de forma coerente ou não...produtiva ou não.
Os Zooms, Zaps e Redes nos colocam “trabalhando” o tempo todo. Perdemos qualidade de vida. Perdemos boa parte da capacidade de organização e o que era tranquilo passou a ser inquietante e até frustrante. A perda de energia é grande e a consequência pode ser desastrosa.
Por isso, nada mais apropriado do que descobrir o quê e como fazer para gerenciar seu tempo e suas energias em prol de uma vida produtiva e feliz.
Gerenciar seu tempo também é autocuidado!Quer saber como? Vamos conversar!
Kommentare